segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Troika F.C. 4-0 JLHewitt F.C.

Desta vez já não houve milagre. Depois de na passada semana o JLHewitt F.C. ter cometido a proeza de vencer no Jennifer Love Hewitt Stadion o Troika F.C. com muito sofrimento e sorte à mistura, hoje nada pudemos fazer para travar a superioridade do nosso adversário que já tinha sido evidente no encontro da jornada anterior.
Não consideramos portanto termos perdido pontos pois, como já disse anteriormente, o nosso campeonato não é nenhum dos dois primeiros lugares. Assim como no próximo jogo, com a recepção ao líder, não será surpresa se não conseguirmos pontuar.

Infelizmente a grande má noticia que resulta desta partida é a lesão de Lamberto Visone que estáva a fazer uma excelente temporada, com um nível de desenvolvimento fantástico para esta altura da época ( e que caiu para 2), e vai agora ter de parar 19 dias o que significa que, na melhor das hipóteses, só volta a jogar na 12ª jornada.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

JLHewitt F.C. 2-0 Troika F.C.

Eis mais um daqueles jogos que nos deixam orgulhosos do nosso trabalho.O Troika F.C. é uma das equipas de rating idêntico ao nosso, e jogou num 4-5-1 que já esperávamos, mas que continua a ser a táctica que mais dificuldades temos em contrariar. Desta vez, era possível igualar o número de jogadores no meio campo e talvez até ter superioridade, mas o mister João Paulo optou por não o fazer. Jogámos no habitual 4-4-2 e assim tivemos menos posse de bola (45%-55%).
Com isso tivemos também a maior parte do tempo pressionados e o nosso adversásio criou muitas mais ocasiões de golo do que o JLHewitt F.C. (3-8).
Mas a eficácia voltou a fazer a diferença assim como a barra da nossa baliza (81m) que impediu o Troika F.C. de empatar a partida.

Esta foi a melhor exibição da época (+26 pontos de rating) com o guarda-redes Chris (+4), o defesa Grunhölz (+5) e o avançado Wilde (+4) a baterem recordes de carreira.
P. Schrasserbert voltou a ficar abaixo do seu Skill mas tal se deveu a ter, mais uma vez, sido marcado pelo nosso adversário. Mas Witzenhausen voltou a resolver, desta vez com uma assistência e um golo, ambos na sequência de pontapés de canto.

Assim terminamos a primeira volta com 14 pontos, a seis da linha de água, o que nos vai permitir fazer até final da temporada alguns jogos amigáveis, para melhorar o indice de desenvolvimento dos nossos jogadores.


Projecto Heinekonick faz 20 meses

Em Junho de 2011, taçámos um projecto para tentar levar o JLHewitt F.C. á 3ª divisão. Uma das consequências desse projecto foi, como esperado, uma "travessia no deserto" de 2 ou 3 épocas. Ou seja, uma anormal grande quantidade de derrotas, devido à debandada dos melhores jogadores num curto espaço de tempo e à aquisição de uma série de jovens de baixo preço, idade e Skill.

Assim como podemos ver no quadro ( em baixo ), a Season20 e a Season21 foram dramáticas. Em 28 jornadas 18 derrotas e apenas 4 victórias. A Season22 já foi de equilíbrio e nas 2 últimas épocas o plantel já se mostrou competitivo.

Outra estatística interessante é a dos golos marcados e golos sofridos nos periudos anterior e posterior a Junho de 2011. De Fevereiro 2006 a Junho 2011 o JLHewitt F.C. marcou 7,0 golos por jogo e sofreu 5,2 golos por jogo.
Nos últimos 20 meses o JLHewitt F.C. marcou 5,9 golos por jogo e sofreu 5,7 golos por jogo.
É fácil de perceber que a repentina juventude da equipa fez-se sentir com mais intensidade na finalização do que na defesa da baliza.
Sofreu mais 0,5 golos p/j mas marcou menos 2,1 golos p/j.

E Parabéns ao JLHewitt F.C. que fez no passado dia 1 de Fevereiro... 7 ANOS!!!




  Total   S19   S20   S21   S22   S23   S24










Liga V 31
1 2 2 6 8 12

E 12
1 5 1 2 2 1

D 33
4 7 11 6 4 1










Taça V 0
0 0 0 0 0 0

E 4
0 1 1 0 1 1

D 6
0 1 1 2 1 1










Amig. V 7
0 2 5 0 0 0

E 0
0 0 0 0 0 0

D 1
0 0 0 0 1 0

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sessegnon Magic 1-1 JLHewitt F.C.

Grande exibição e excelente resultado. O JLHewitt F.C. foi ao campo do líder isolado da divisão arrancar "a ferros" um empate que nos satifaz complectamente. Uma victória da táctica e da surpresa que o treinador João Paulo entendeu durante esta semana ser a fórmula correcta para conseguir pontuar num campo muito difícil contra uma equipa muito mais forte.

E tudo começou por aí. João Paulo sabia que iria defrontar uma equipa a jogar em 4-5-1 e igualar o numero de jogadores no meio campo, sendo todos de Skill inferior ao adversário, seria um desperdício pois continuaria em desvantagem. Assim recuou a equipa (cautious), reforçou a defesa, abdicou do meio campo (40%-60%) e lançou bolas longas para o rápido Woods.

Prevendo que o Sessegnon Magic teria dificuldades em criar ocasiões de golo ( 3 em toda a partida) e que o resultado poderia ainda estar em aberto a meio da segunda parte (0-1), aos 70 minutos João Paulo "armadilhou" a derradeira tentativa de chegar ao golo colocando no campo dois jogadores frescos que tinha deixado no banco de prepósito por serem rápidos: Cabezas e Brunkarifskij. Bingo! Cabezas aos 94 minutos fez o golo do empate num contra-ataque em que o número 7 apareceu isolado.

P. Schrasserbert voltou a fazer um jogo abaixo das suas possibilidades mas por culpa novamente do nosso adversário que lhe fez marcação ao homem. Felizmente temos M. Witzenhausen que fez o passe a isolar Cabezas para o golo que valeu um pontinho com sabor a três...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

JLHewitt F.C. 1-1 FC Vermelhões II

Ao contrário do que possa parecer por ter sido um jogo no Jennifer Love Hewitt Stadion, não foram dois pontos perdidos mas sim um ponto ganho.

O FC Vermelhões II é uma das equipas fortes da divisão, com meia equipa titular com jogadores de 12 e 13 de Skill, e o JLHewitt F.C. até fez um excelente jogo.
Mas, lá por ter corrido muito bem o início de época, não estávamos à espera que as victórias contra as quatro equipas com planteis superiores continuassem a aparecer umas atrás das outras.
Vamos tentar contrariar essa superioridade, mas não vai ser tarefa fácil.

No entanto, e apesar de termos conseguido equilibrar a posse de bola (48-52) contra uma equipa que tinha cinco homens no meio campo, tivemos menos ocasiões de golo (3-6), o que quer dizer que desta vez o JLHewitt F.C. foi mais eficaz e com isso mantivemos a invencibilidade caseira e conquistámos mais um ponto importante.
Segue-se agora a deslocação ao líder isolado da divisão, que será mais um "bico-de-obra".